Você tem recebido com freqüência ligações de operadoras
de telemarketing para lhe tentar vender assinaturas de
jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de
conta em banco, livros, seguros, etc...? Você já está cansado
dessas ligações?
Eis aqui 10 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro
lado da linha.
1. Quando a pessoa lhe perguntar "como vai? " Responda: "Estou
tão feliz que você esteja me perguntando isso! Hoje em dia
ninguém mais se preocupa comigo e preciso tanto conversar com
alguém... Minha artrite está me matando e meu cachorro acaba
de morrer. O pior é o meu médico me disse...".
2. Peça um tempo, dizendo que vai pegar uma caneta e um bloco
de papel e fale à pessoa para falar MUITO devagar porque você
estará escrevendo tudo o que ela disser.
3. Quando a pessoa disser: "Bom dia, meu nome é Francisco da
empresa "X", peça-lhe para soletrar o nome e sobrenome, e o
nome da empresa.Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça
soletrar o nome da rua, o CEP. E faça-o repetir novamente.
Peça-lhe o nome do chefe dele, o número do CGC da empresa
dele. Faça pausas longas como se você estivesse escrevendo
tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for
necessário.
4. Quando a pessoa se apresentar (ex: "eu sou Júlia"), dê um
grito: "Júlia? Oi. Querida! É você mesma? Faz tanto tempo que
não tenho notícias suas! Como é que você foi na faculdade?
Você não lembra mais de mim?"
5. Se uma empresa de telefonia ligar para lhe oferecer descontos
nos interurbanos, responda com voz sinistra: "Não tenho amigos.
Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer
ser meu amigo? Eu poderia ligar para você... Qual é teu número?"
6. Se uma administradora de cartão de crédito ligar para lhe
oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você
acabou de ficar desempregado e está com um monte de dívidas, seu
cheque especial foi cortado e que finalmente você vai poder fazer
as compras de supermercado.
7. Ou então diga que você está em liberdade condicional, num
programa de reabilitação social para detentos e que você precisa
pedir à assistente social a autorização dela.
8. Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça-a
em casamento, porque você só dá seu número de cartão de crédito à
sua esposa.
9. Dependendo do sexo da pessoa que te liga, diga à pessoa: "Nem
tente, André (ou Andréa, se for mulher), eu já reconheci tua voz!
Essa brincadeira é boa, mas agora não tem mais graça. E como vai a
tia Palmira?" Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára
com isso, André, você não percebeu que eu já te reconheci? "
E... finalmente, esta é a melhor resposta...
10. Diga à pessoa que você está muito ocupado no momento, mas que
lhe dê seu número particular que você irá ligar mais tarde para
a casa dela. A pessoa evidentemente não vai querer lhe dar o
número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser
importunado na sua casa... Eu também não!"